
El sueño de la razón produce monstruos, ilustração parte da série Caprichos do pintor espanhol Francisco de Goya. Publicado em 1799.

“The cave”: sala de mestrandos, Engelska parken, Uppsala. Obviamente, abaixo do nível do solo e do tótem social.
Edgar Degas (1834–1917) Portrait d’Edmond Duranty (1879). Desenho impressionista com pastel e têmpera sobre papel. Edmond Duranty (1833–1880) foi um romancista e crítico de arte parisiense.

Olá, sou blogueira tbm e adorei seus textos, alguns até me inspiraram na hora de fazer uma redação para o vestibular! Gostaria que falasse um pouco sobre cotas, sua visão sobre o assunto =)
Obrigado.
Olá! Gostaria de saber se a Antropologia se aplica na Gestão de Projetos?
Obrigado!
Parabéns Leonardo. Li algumas reflexões sua sore Antropologia e Moda. Realmente a antropologia precisa mudar seu olhar sobre esse fenômeno. Fiquei feliz em ver que pensas assim. Irei acompanhar seu trabalho com certeza!
Abraços,
Natália.
Obrigado. Por ser um traço cultural universal, moda realmente é um tópico sub-estudado.
Muito bom seu blog…estamos seguindo de volta…caso queira publicar algum artigo em nosso blog, mande-nos entre em contato conosco.
Obrigado pelo comentário e convite. Sinta-se livre também repostar daqui.
Leonardo
Caro Leonardo, estou agora seguindo de volta seu blog. Gostei do conteúdo e da maneira de tratar com os temas. Também gostei da sua escrita, porque é coisa rara encontrar quem escreva com clareza e objetividade sobre (ou “coisas de”) ciências humanas. Me motivou a uma hora dessas, com tempo, dar uma reorganizada no meu, incluir uma página sobre as leituras atuais entre outras coisas. Abraço, Luiz.
Bom saber que meus rabiscos motivam. Espero ver logo o seu blog.
Uma verdadeira pérola escondida esse blog. Onde mais encontrar reflexões maduras, ponderadas e eruditas de assuntos tão distintos como matemática, antropologia e ópera?
Vou demorar certo tempo para ler, contudo, gostei muito da forma como você aborda os temas. Parabéns pelo ótimo trabalho…
Obrigado. Vá lendo e comentando…
Sítio muito fixe. É raro encontrar alguém que tenha uma cultura geral ampla e profunda.
E ainda é mais raro encontrar quem a comunique com clareza, acuracidade e inteligência.
Estou a recomendar a todos meus alunos que o leiam.
Obrigado pela recomendação.
Nossa Leonardo, bolgue maravilhoso, tu escreve muita coisa boa de Ciências Sociais, fizz mó jabá seu Hahahaha Sucessos
Obrigado. Espero que esses rabiscos te sirvam, rs
Que isso, não é rabisco não, é texto muito bem feito 🥰 Parabéns
Ao Leonardo e Carla minha gratidão.
Uma preciosidade para todos, desde o mais simples leitor, como eu, ao mais erudito.
Vocês repartem prodigamente o que receberam, semearam, colheram e estão a colher, com os demais.
Muito, muitíssimo agradecido.
Jeremias, 74 anos.
Caro Jeremias,
Sentimos honrado por tais palavras. Vemos que cumprimos nossa missão.
Obrigado,
Leonardo e Carla
Parabéns pelo conteúdo (aparentemente eclético mas sutilmente direcionado à especialização). Sou professor universitário da área da comunicação e atualmente estudo filosofia. Suas páginas trazem ótimo conteúdo, interposto de maneira reflexiva e leve, fator de maior destaque na minha opinião. Farei deste perfil uma referência de consulta.
Obrigado. Espero sempre aprender e a compartilhar o que possa ser de benefício aos leitores.