Sobre

logo-leo

Bem-vindos ao Ensaios e notas.

Mantenho este site para divulgação da literatura, psicologia, religião, ciências políticas, linguística, humanidades e antropologia. Ou o que der na telha.

Em tempos de polêmicas acirradas, egos inflamados, ataques em nome da verdade minhas pretensões são modestas: oferecer um pouco de conhecimento e aprender com uma atitude irênica. Estes ensaios e notas registram minhas reflexões ao longo de informações que gostaria de compartilhar; motivo para incluir textos de outros autores que me impressionaram.

O site reflete meus interesses, carreira e formações variados. Educado nas artes liberais e jornalista segundo a carteirinha, depois de tantos cursos começados (e alguns concluídos), passei-me a identificar com a antropologia. Entretanto, durante minha labuta diária dedico-me à publicação acadêmica em uma editora universitária.

Atualmente, meus campos de interesses incluem as antropologias econômica e jurídica, além de teoria social e da história das ideias. Mas não se espante se achar temas divergentes, como culinária ou matemática.

Minhas áreas de foco são principalmente o Brasil e os países Nórdicos — razão para publicar traduções esporádicas de autores escandinavos.

Ajuda-me na editoração minha esposa Carla. Engenheira por profissão, decoradora por apreciação e quase advogada por formação, será que essa lista ainda aumenta?

Bom proveito!

Leonardo

OrcID orcid.org/0000-0002-7168-4222

LinkedIn Leonardo M Alves

Researchgate

Twitter @ensaiosenotas

Instagram @ensaiosenotas

8 thoughts on “Sobre

  1. Parabéns Leonardo. Li algumas reflexões sua sore Antropologia e Moda. Realmente a antropologia precisa mudar seu olhar sobre esse fenômeno. Fiquei feliz em ver que pensas assim. Irei acompanhar seu trabalho com certeza!
    Abraços,
    Natália.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Caro Leonardo, estou agora seguindo de volta seu blog. Gostei do conteúdo e da maneira de tratar com os temas. Também gostei da sua escrita, porque é coisa rara encontrar quem escreva com clareza e objetividade sobre (ou “coisas de”) ciências humanas. Me motivou a uma hora dessas, com tempo, dar uma reorganizada no meu, incluir uma página sobre as leituras atuais entre outras coisas. Abraço, Luiz.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s