Ó no que deu estudar antropologia

antropologos

Às vezes encontro estudantes desesperados com o que fazer com um diploma de antropologia. Essa disciplina fornece habilidades que são úteis virtualmente em qualquer área. Na lista que segue estão algumas pessoas educadas na matéria, mas que encontraram ocupação em outras áreas fora da academia.

Donald Trump: 😮 pois é, o controverso presidente norte-americano tem um bacharelado (BS) em economia e antropologia da Wharton, uma faculdade integrante da Universidade da Pennsylvania. O irônico, sucedeu ao filho de uma antropóloga: Obama.

Ashraf Gahni: Presidente do Afeganistão. Estudou em Columbia e lecionou nas universidades Berkeley e John Hopkins.

Billy Graham: Evangelista que estudou a antropologia em Wheaton no Illinois.

Christopher McCandless: Aventureiro. Fez sua graduação em antropologia antes de embarcar na jordada pela América do Norte terminando com sua morte no Alasca. Sua história é agora um filme Na Natureza Selvagem. Melhor poupar sua mãe desse exemplo.

Clyde Snow:  Ph.D. em Antropologia pela Universidade do Arizona. Antropólogo forense com experiência na análise dos corpos de John F. Kennedy, das vítimas do serial killer John Wayne Gacy, do faraó Tutankhamun, das vítimas da explosão do prédio federal de Oklahoma e do infame Dr. Josef Mengele.

Dax Shepard: Ator. Graduado magna cum laude em Antropologia na UCLA.

Ellen Gracie Northfleet: Foi ministra do STF. Pós-graduada em Antropologia Social pela UFRGS.

Fernando Gabeira: Estudou antropologia na Universidade de Estocolmo, mas nunca se formou.

Gene Mosher: Inventor. Possui um Bacharelado em Antropologia Social pela  The State University of New York em Buffalo em 1972. Mosher é um pioneiro da interação humano-computador.

Gillian Tett: Jornalista do Financial Times e doutora em Antropologia. Ela previu a atual crise econômica européia e norte-americana

Greg Graffin: O vocalista de Bad Religion tem um BA em antropologia e um PhD em biologia evolutiva.

Hugh Laurie: Ator, comediante e músico cujo papel de “Dr.House” foi altamente aclamado. Possui um diploma pela Universidade de Cambridge.

Jim Yong Kim: Presidente do Banco Mundial. Doutorado em Antropologia pela Harvard.

Joan Rivers:  Comediante. Tinha um diploma de Inglês e Antropologia pelo Barnard College.

Jomo Kenyatta: Primeiro presidente do Quênia, que escreveu a etnografia   Facing Mount Kibo, com prefácio escrito por seu professor Malinowski.

Katherine Dunham: Coreógrafa.Tinha um bacharelado em antropologia.

Kurt Vonnegut: Escritor. Vonnegut fez seu mestrado em antropologia na Universidade de Chicago, mas não terminou. Há muitos temas antropológicos em suas ficções. Note as conotações etnográficas em Cama de gato.

Michael Kearney: Listado no Guiness como o mais jovem graduado em uma universidade do mundo aos 10 anos. Recebeu um diploma de bacharel em antropologia pela Universidade do Sul do Alabama.

Mila Burns: Jornalista. Mestre pela UFRJ.

Naiana Mahuta:  Política da Nova Zelândia, membro do parlamento, ex-ministra e ativista maori. É bacharel e mestra em antropologia.

Nico Fagundes: Cantor tradicionalista gaúcho. Mestre pela UFRGS.

Peter Beard: Fotógrafo. Modelo da Gap. Fez disciplinas na Yale e aproveitou suas viagens para fazer uma verdadeira etnografia visual.

Petra Costa: Atriz. Graduada pelo Barnard College.

Raymond Joseph: Político haitiano. Bacharel em Antropologia pela Wheaton e mestre pela Universidade de Chicago. Traduziu o Novo Testamento para o crioulo hatiano. Joseph foi condenado à morte por Papa Doc e exilado. Serviu como embaixador do Haiti e em 2010 concorreu como candidato presidencial.

Saul Bellow: Prêmio Nobel canadense e Prêmio Pulitzer. Graduado em antropologia na Northwestern University com pós-graduação na Universidade de Wisconsin-Madison.

Stephen Riggio: CEO da Barnes and Noble. Bacharel pelo Brooklyn College.

Thandie Newton: Atriz. Estudou em Cambridge.

Tracy Chapman: Cantora. Formada pela Universidade Tufts.

Yo Yo Ma: Violoncelista. Estudou antropologia na Universidade de Harvard.

Yvette Mimieux: Atriz.

Bessora: escritora belga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

About leonardomalves